Beleza e Saúde

Quais são os Benefícios do Vinagre?

Quais são os benefícios do vinagre? | Uma boa receita de vinagre caseiro pode economizar tempo, evitar derramamentos e eliminar a necessidade de produtos químicos para se manter limpo. Mas quais são os benefícios do vinagre?

O vinagre é um líquido transparente feito a partir do mosto fermentado de uvas não maduras. É amplamente utilizado como agente de limpeza e conservante e é freqüentemente utilizado como uma alternativa aos refrigerantes e queijos moles. O vinagre pode ser adquirido em qualquer supermercado, mas sua eficácia na limpeza depende da marca.

Quais são os Benefícios do Vinagre?

O vinagre pode ser usado para limpar, desinfetar e desodorizar, bem como para cortar graxa e sujeira na cozinha e no banheiro, e para remover ferrugem, incrustações e manchas das superfícies. Também pode ser usado para fazer molhos para salada, detergentes para lavanderia, sprays, ketchup, marinadas e molhos para salada.

Puxadores das portas

O vinagre seca rapidamente em um puxador de porta de cozinha, impedindo a formação de condensação e bolor. Isto evita que a porta fique com bolor e pode ser aplicada usando um pano mergulhado em vinagre. Isto também pode impedir que o verniz das unhas se transfira para as maçanetas de sua porta.

Faça um lote de vinagre para usar como lavagem manual – ele pode ser usado para limpar suas mãos após esfregar batatas ou picar vegetais, por exemplo. O vinagre mata as bactérias que causam o mau cheiro dos pés. O vinagre também pode ser usado para remover vinho tinto de um chuveiro, deixando o cheiro fresco e limpo. Também é útil para sanitizar itens como facas e tábuas de corte. Algumas gotas de vinagre misturado com um pouco de suco de limão farão um ótimo spray branqueador para roupas.

Lavanderia

O vinagre é um produto versátil para lavar a roupa. Pode ser usado para desinfetar a máquina de lavar e para desodorizar a roupa após a lavagem. O vinagre também pode ser usado para desinfetar a roupa antes da lavagem.

Como utilizá-lo

Molhe as roupas em um balde de vinagre. Em seguida, adicionar o detergente e derramar a água com sabão através das roupas, começando com os artigos mais sujos primeiro.

O vinagre deve cuidar do resto da lavagem rapidamente. Lave as roupas em água quente, depois pendure as roupas para secar, ou seque-as em uma temperatura baixa.

Cozinha

O vinagre pode ser usado para limpar os fogões e os pratos quentes da cozinha, especialmente quando você se esqueceu de limpá-los. Uma solução de vinagre matará as bactérias em seu prato quente, garantindo que seu prato quente esteja limpo para sua próxima refeição.

Mesmo os anéis de água em seus utensílios de cozinha podem ser removidos com um spray de vinagre. Isto limpa o resíduo de sabão e evita que seus utensílios de cozinha fiquem crocantes e escamosos.

Faça uma mistura caseira de vinagre, água, sal e detergente de prato para limpar seus pratos. Isto removerá rapidamente o resíduo de sabão, o que permitirá que você continue a preparar suas refeições na cozinha. Uma mistura à base de vinagre também será muito mais barata de se usar do que um detergente líquido de lavagem.

Superfícies duras

O vinagre tem muitos usos como produto de limpeza para superfícies duras, incluindo azulejos, bancadas e mesas. O vinagre pode ser usado em azulejos cerâmicos para remover manchas. O vinagre pode ser usado para desodorizar pisos nus e um tapete de borracha removerá os odores de um piso duro.

Banheiros

O detergente para louça pode ser usado para remover a escória de sabão e as manchas de graxa das paredes dos chuveiros e luminárias. O vinagre também pode ser usado para lavar espelhos, torneiras e outras superfícies de banheiros.

Mantenha um jarro de vinagre no banheiro para áreas de limpeza pontual, como torneiras, chuveiros, lavatório e banho. Também é útil para a limpeza do banheiro, vaso sanitário, pia, toalhas e tapetes.

Como utilizá-lo:

Molhe a calda do chuveiro com o vinagre e faça uma pasta com uma mistura de líquido de lavagem e água. Mergulhar a calda de ducha na solução e depois enxaguar com a água saponácea.

Calce algumas luvas velhas de cozinha e dê uma injeção de vinagre para esfregar a base de ducha. Funciona bem para limpar a calda se a calda já estiver escorregadia com detergente e espuma de sabão.

Agora que você sabe quais são os benefícios do vinagre, acompanhe nossos outros conteúdos sobre saúde e bem-estar.