Como Encontrar uma Faxineira
Empreendedorismo

Como Encontrar uma Faxineira

COMO ENCONTRAR UMA FAXINEIRA? | Manter uma casa arrumada e limpa é essencial para viver em um ambiente saudável. No entanto, é necessário dedicar algum tempo a isso todas as semanas.  Quando o trabalho é particularmente demorado, não é fácil dedicar tempo à limpeza, além de outras responsabilidades.

Assim, para garantir uma casa arrumada e limpa, recorrer aos serviços de uma faxineira é uma solução particularmente interessante. No entanto, nem sempre é fácil encontrar alguém em quem você confie. Aqui estão algumas dicas para encontrar a governanta certa para você!

Como Encontrar uma Faxineira

Liste suas necessidades antes de entrar em contato com uma faxineira

Este é o primeiro passo que lhe permitirá definir realmente o que necessita, tendo em conta a sua situação e o seu orçamento. Na verdade, se você mora sozinho ou em casal, suas necessidades serão diferentes em comparação com uma família com filhos.O tamanho da sua casa também deve ser levado em consideração. Por exemplo, para uma casa de 50 a 80 m², você precisará de cerca de 2 horas de limpeza todas as semanas ou quinze dias.

Use uma empresa de limpeza

Isto tem a vantagem de garantir um certo profissionalismo e também a facilidade nos diversos procedimentos. Com efeito, empresas especializadas realizam o recrutamento de faxineiras que com elas colaboram. Eles só precisam escolher para você de acordo com seus critérios.

Eles também cuidam dos procedimentos administrativos. Quer você precise de uma limpeza ocasional (tirar o pó de móveis e outros acessórios, limpeza profunda, etc.), limpeza regular (aspirar, lavar o chão, arrumar, etc.) ou passar, eles economizam seu tempo.

Portanto, se você mora em apartamento pode também contar com uma empresa de limpeza que pode intervir para fazer esse trabalho de limpeza em sua casa ou apartamento. Você poderá escolher o serviço mais adequado de acordo com suas necessidades. Além disso, além do profissionalismo, privilegia valores e critérios como:

• a confiança que é fundamental para que a faxineira tenha acesso ao seu espaço privado e às suas chaves;
• a discrição que é essencial para garantir que sua privacidade seja respeitada;
• a sensação de contato, para garantir que você possa trocar sem dificuldade;
• um sentido de organização, que é a garantia de que o trabalho solicitado pode ser executado dentro do prazo.

Empresa de limpeza: quais serviços?

Na verdade, existem tarefas que uma faxineira faz e outras que não. Em geral, ela é responsável pela manutenção da rotina de sua casa.
Caberá a você fornecer a ele os produtos de limpeza e demais materiais necessários ao seu trabalho. Porém, em alguns casos, a faxineira vem com seu próprio equipamento. Versátil, suas responsabilidades são inúmeras.

Pó e limpeza

Sua missão nesse nível é remover a poeira aspirando ou limpando. Ela também limpa janelas, móveis, paredes, escadas, tapetes … Na cozinha, ela pode limpar suas panelas, seus eletrodomésticos, esvaziar e encher a máquina de lavar louça.

Ela domina as diversas técnicas de manutenção desses móveis e também conhece móveis e pisos, detergentes recomendados para preservá-los. Assim, você não terá que se preocupar com o estado de sua propriedade. Ela também cuida da limpeza do chuveiro, das pias, dos banheiros.

Armazenamento e engomadoria

Ela pode arrumar a cozinha, o quarto e fazer as camas. Ela também cuida da roupa e do ferro de passar. No entanto, a opção de engomar constitui um serviço adicional. Assim, quando chegar a casa encontrará a sua roupa lavada, passada e guardada como deveria.

Governanta: outros serviços possíveis

Ela pode vir e ajudá-lo com as compras. Além disso, se ela souber manusear agulhas e linhas, poderá costurar alguns botões de vez em quando. Isto é, entre outras coisas, o que você pode esperar de sua faxineira. Assim, os serviços de uma faxineira permitem-lhe delegar a sua limpeza a um profissional competente com total tranquilidade. Este último fará da sua casa um lugar que exala limpeza.

Além disso, oferece a satisfação após um dia agitado em que tudo está em ordem em sua casa para desfrutar de merecidos momentos de relaxamento. No entanto, algumas tarefas não são de sua responsabilidade:

• limpar a adega ou sótão, que não são espaços habitacionais;
• trabalhos que requerem o uso de escada;
• trabalhos de jardinagem (plantar flores, aparar sebes, cortar relva, etc.);
• pequenas renovações;
• manipulação de produtos tóxicos;
• trabalhar em um ambiente insalubre;
• babá ou cuidar de idosos ou doentes …

Em suma, solicitar os serviços de uma faxineira em casa é um processo muito comum nos dias de hoje. Quer sejam famílias numerosas ou jovens casais, ou mesmo estudantes, cada vez mais pessoas sobrecarregadas diariamente estão usando-o. Isso permite que eles mantenham seu lugar de vida limpo e se concentrem no essencial.

Conclusão

As donas de casa são muito versáteis e cuidam das tarefas domésticas como tirar o pó, limpar, lavar, passar . A passagem por uma empresa de limpeza oferece-lhe a vantagem dos serviços de um trabalhador competente e discreto. e bem organizado.

Assim, pode beneficiar da segurança para as chaves da sua casa se os serviços forem prestados na sua ausência. Um seguro adicional graças à agência que lhe permitirá deixar o seu alojamento com tranquilidade e encontrar um espaço limpo e acolhedor no seu regresso.

Agora que você sabe como encontrar uma faxineira, veja nossos outros artigos sobre empreendedorismo.