O que fiz em Barcelona 

Oioi amores! 

Como prometido, vamos as dicas de um dos meus roteiros da Europa: Barcelona – Espanha.

Resolvi começar por Barça (foi meu último destino) já que várias pessoas me pediram pois estão com viagens marcadas. 

Aqui tem dicas apenas das coisas que eu fiz, ok?! Vamos lá?

Barcelona é certamente um lugar que quero MUITO voltar. Apaixonei pelo clima de lá (mesmo chegando um dia após o atentado), pela comida, pelos restaurantes, pelas lojinhas e pelo bairro gótico.

Hotel

Ficamos no Gran Hotel Barcino localizado em um dos melhores bairros de Barcelona, o bairro gótico. O hotel em si não tem luxo, mas a localização é excelente. No bairro gótico você encontra diversas lojinhas, lugares pra comer, barzinhos, restaurantes, sem falar da fofurisse das ruelinhas <3.



Las Ramblas

A avenida Las Ramblas tem uma variedade enorme de restaurantes de todos os tipos, com a opção de sentar dentro ou nas mesas que ficam no meio da rua. Além de ser uma rua bem turística e típica de Barcelona, é um ótimo local para você experimentar a culinária típica e ainda ficar observando o movimento e vida dos moradores da cidade. Acabamos não optando por comer em las ramblas, talvez porque estava tendo muitas homenagens ao atentado e preferimos comer em outro local.


La Boqueria

La Boqueria é o mercado municipal cheinho de comidas típicas e alimentos super frescos como jamon, fuet, doces, sucos, bebidas.



Placa Reial

A Praça Real fica no comecinho do bairro Gótico e foi onde nós almoçamos logo que chegamos. Pensa em um lugar fofo, cheio de palmeiras e com uma fonte (Fonte das Tres Graças). Os edifícios que rodeiam o local eram casas de importantes famílias barcelonesas, mas, hoje em dia, a grande maioria deles são ocupados por hotéis, restaurantes e bares.


Passeig Gracia

Avenida cheia de lojas de grifes e hotéis de luxo e local onde fica Casa Milá e a Casa Batlo, ambas de Gaudí. Nós acabamos não entrando nas casas por conta do pouco tempo que tínhamos.



Sagrada Familia

Embora esteja ainda incompleta, a Sagrada Família tornou-se um dos pontos mais turísticos na Espanha. Uma das obras do arquiteto Gaudí que estão espalhadas pela cidade, e sem dúvida um grande símbolo do trabalho dele. Fiquei encantada com a beleza dessa igreja!!


Park Guell

Declarado Patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO, o Parque Güell é outro exemplo do modernismo de Gaudí. La vocês vao encontrar escadaria toda trabalhada, pavilhões turísticos, praça oval, muitas árvores, curvas e muito colorido. O Parque Güell foi construído em 1900, como sendo um parque particular, se tornando público apenas em 1922.



Praias

A praia mais famosa de Barcelona é, sem dúvidas, a Barceloneta. Mas não se engane, a praia não tem nada demais, a areia e a agua não são bonitas ok?! Indico ir ate Barceloneta para conhecer, tirar umas fotos. Como fomos no verao, resolvemos procurar outras praias pra ficar. Passamos pela praia de Bogattel mas nosso destino final foi Marbella. Uma dica: assim que chegar em Marbella vá andando pois vocês vão perceber que o mar vai ficando cada vez mais bonito. Obviamente que tudo depende da época do ano. Achei a agua bem refrescante (como tava muuuiito calor não achei tão gelada).

​​


Dica de balada

Opium: fica em Barceloneta e é a balada mais procurada pelos turistas e também a maior – você também pode sentar no fim da tarde para tomar uns drinks e ficar olhando para o mar.

Dica 1: Da para entrar free até as 2hrs da manhã ou comprar o ticket por 15 euros com direito a duas bebidas.

Dica 2: Não cheguem nas baladas antes das 2hrs da manhã, ok? Certamente estará vazia.

Restaurantes:

Cerveseria Catalana: Não deixem de ir para comer tapas. O huevos cabreados de la é maravilhoso!


Tapas24: Fui para comer um lanchinho estilo tostex (com jamon) porem tem um toque especial pois é trufado. Muito gostoso!! Tem muitas opções mas a conta acaba ficando cara pois as porções são minúsculas.


Vinitus: Barzinho/restaurante de tapas – Quando fomos tinha bastante jovens que geralmente vão até o Vinitus comer e beber antes da balada.


Não deixem de comer em Barcelona: huevos cabreados, batatas bravas, sangria e jamon pata negra.


Espero que tenha ajudado vocês é que gostem das dicas!!! 

Beijos e sério, quem puder vá conhecer Barça ❤️​

(20 Posts)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *